|
 |
|
 |
Fórum do Portal |
 |
Fórum do Portal > Portugal - Administração
Recibo de quotas - é necessário ser emitido por programa oficial de facturação? |
 |
|
|
 |
25-2-2021 14:51 | #1 |
Medula
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
Administrador de Condomínios |
Registo:25 Fevereiro de 2021 |
|
 |
 |
|
Recibo de quotas - é necessário ser emitido por programa oficial de facturação? |
 |
Boa tarde,
Sou gestor do meu condomínio e uma das fracções pertence a uma empresa que a aluga a um inquilino. Após terem pagado quotas pela primeira vez, emiti-lhes um recibo com todos os dados relevantes. Esse recibo é um documento que criei em Word e que posteriormente salvo em PDF para lhes enviar.
Após o receberem, disseram-me que não era válido, alegando que, e passo a citar: "No documento não vem mencionado que foi processado por computador, nem tem numero de certificação."
As minhas questões são: o documento que eu criei não é suficiente? O condomínio tem obrigação de passar algum recibo emitido por um sistema de facturação, como os que recebemos num café, restaurante e outros estabelecimentos comerciais?
Agradeço desde já qualquer ajuda que me possa prestar! |
 |
 |
|
|
 |
25-2-2021 18:27 | #2 |
Zondap
Muito Participativo
|
 |
|
 |
Condómino |
Registo:18 Novembro de 2008 |
Local: Coimbra |
 |
 |
|
Re: Recibo de quotas - é necessário ser emitido por programa oficial de facturação? |
 |
Responda-lhe que os condomínios não estão obrigados a contabilidade organizada e, por isso, também não estão obrigados a utilizar o formato de recibos a que se referem. |
 |
 |
|
|
 |
|
 |
|
|
 |
|
|