|
 |
|
 |
Fórum do Portal |
 |
Fórum do Portal > Portugal - Geral
Quem deve pagar condominio ou condómino? |
 |
|
|
 |
11-2-2021 09:15 | #1 |
meteoros
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
Curioso |
Registo:3 Janeiro de 2010 |
|
 |
 |
|
Quem deve pagar condominio ou condómino? |
 |
Tenho 2 situações algo parecidas que gostava que me esclarecessem a uns anos atrás os intercomunicadores do prédio foram substituídos, quem quis meter vídeo porteiro pagou do seu bolso quem não quis não pagou nada ficando a cargo do condomínio, agora a pouco tempo vejo que o condomínio pagou o arranjo de um vídeo porteiro a um condómino, tendo sido comprado pelo condómino o vídeo porteiro a reparação tem de ser pagar por quem?
Outra situação são varandas que foram modificadas tirando o varão de suporte e foi construída parede(pelo proprietário da fracção) e respectiva janela, agora surgiu humidade nessas paredes e o proprietário pretende que seja o condomínio a pagar, a quem compete o pagamento das obras de reparação?
Obrigado
Ricardo Duarte |
 |
 |
|
|
 |
11-2-2021 11:47 | #2 |
Orabolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
Condómino |
Registo:14 Dezembro de 2003 |
Local: Lisboa |
 |
 |
|
Re: Quem deve pagar condominio ou condómino? |
 |
Citação: |
Tenho 2 situações algo parecidas que gostava que me esclarecessem a uns anos atrás os intercomunicadores do prédio foram substituídos, quem quis meter vídeo porteiro pagou do seu bolso quem não quis não pagou nada ficando a cargo do condomínio, agora a pouco tempo vejo que o condomínio pagou o arranjo de um vídeo porteiro a um condómino, tendo sido comprado pelo condómino o vídeo porteiro a reparação tem de ser pagar por quem?
|
Em principio deveria ser paga pelo condómino a não ser que a avaria se localizasse nos componentes comuns.
Citação: |
Outra situação são varandas que foram modificadas tirando o varão de suporte e foi construída parede(pelo proprietário da fracção) e respectiva janela, agora surgiu humidade nessas paredes e o proprietário pretende que seja o condomínio a pagar, a quem compete o pagamento das obras de reparação?
|
E a obra foi autorizada pela assembleia?
Mas, independentemente, desse pormenor burocrático o condomínio não foi responsável pela construção da parede pelo que lhe compete pagar a reparação. (Artº 1424º - 3º) |
 |
__________________ |
!OºO!OºO!
"Se vires um pobre com fome não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio chinês
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
|
 |
|
|