Username Password
 
Lembrar dados?
Entrar
Registe-se
Recuperar Password
Publicidade
Membros Online
+ 0 utilizadores ( visitantes e membros)
Publicidade

Conselhos

Decoração: Distribuição na Casa - Feng Shui, Harmonia
3-7-2001 18:57
O Feng Shui orienta a disposição dos móveis, o uso das cores, dos materiais e dos objectos. E, acredite, tudo pode ser muito subtil. Nada de tomar atitudes radicais, como derrubar as paredes ou trocar tudo o que você já tem. Também não é preciso deixar sua casa parecida com um templo chinês. 

Além de aplicar o ba-guá, diagrama que relaciona oito aspectos da vida e funciona como um mapa (veja abaixo), alguns cuidados básicos podem ser tomados para fazer circular o ch'i

  • Os espelhos são grandes aliados. Use-os na parede em frente à qual costuma se sentar, no final de escadas e de corredores. 

  • Alguns objectos, como prismas de vidro e difusores de cristal lapidado, também são excelentes para segurar a boa energia. 

  • Convém desfazer-se de móveis e objectos que já não são necessários e abarrotam os ambientes. A energia precisa fluir, assim como as pessoas. 

  • Quinas muito pronunciadas funcionam como flechas de energia negativa. E nossas paredes, afinal, não costumam ter cantos arredondados. Para suavizar esse efeito criado pelo ângulo, utilize pequenas bolas de cristal, mensageiros do vento (conhecidos como harpas eólicas) ou vasos com plantas. Mas evite plantas em formato de lança, porque sugere um clima de batalha e estimula a discórdia. 


    O Mapa Ba-Guá
    A forma octogonal tem origem no I-Ching, o Livro das Mutações, texto chinês de consulta oracular. No centro, a referência é o Tao, filosofia oriental baseada na unidade dos opostos: yin e yang. Assim é composto o Ba-Guá, diagrama que compreende oito importantes facetas da vida ­ carreira, espiritualidade, família, riqueza, sucesso, relacionamento, criatividade e amigos. Aplicado sobre a planta da sua casa, faz circular a boa energia. 



    O Ba-Guá na sua sala
    O diagrama pode ser aplicado sobre a planta da casa, de um ambiente ou até de um móvel, não importa que formato tenha. A parte que indica a carreira fica sempre voltada para a porta de entrada. A partir daí, saberá que ambiente ­ ou que canto dele ­ corresponde a cada guá (cada uma das oito faces do diagrama). 
    No caso das salas, uma boa disposição para os móveis é em formato de U aberto para a porta. Com isso, o visitante será recebido de forma acolhedora e entrará em sua casa com vibrações positivas. 

    Nas divisões em L, caso as duas "pernas" (cada secção) comportem cada uma um ambiente, aplique o ba-guá sobre as duas partes, observando sempre o lado da carreira posicionado na porta de entrada. Outra possibilidade é usar o diagrama sobre um dos ambientes e "ampliá-lo" com espelhos e prismas. Se uma das pernas for pequena, simplesmente não considere essa área. 

    Plantas irregulares devem ser divididas em dois ou mais ambientes para que todos os guás estejam inseridos no espaço. Mas, se algum canto ficar de fora, use espelhos ou dê um reforço no guá mais próximo.

  • Leituras: 2683  
    Não existe nenhuma sondagem em curso...
    Partilhe connosco alguma situação engraçada, curiosa ou estranha que tenha ocorrido no condomínio.

    Porque nem tudo tem que ser aborrecido ou questões legais!
    Alterações na fatura da água
    Alteração ao prazo das inspeções às instalações de gás
    Instalação de videovigilância já não carece de autorização
    Quóruns, para que vos quero?
    Conhece o programa para necessidades de alojamento urgente?
    Sistemas de deteção de monóxido de carbono. Para sua máxima segurança.
    Inspeções ao gás obrigatórias
    Administrador à força? É melhor não…
    Até que valor podem os condóminos ser multados?
    Vai fazer obras? Informe o administrador!
    Mais transparência na liberalização do mercado da eletricidade e do gás
    O perigo de não cobrar quotas
    Qual é, afinal, o valor da minha casa?
    Sabe ler uma planta de emergência?
    Utilização e manutenção das portas corta-fogo
    Pesquisar