Username Password
 
Lembrar dados?
Entrar
Registe-se
Recuperar Password
Publicidade
Membros Online
+ 0 utilizadores ( visitantes e membros)
Publicidade

Notícias

Que tinta escolher para a fachada do edifício?
sexta-feira, 17 de Maio de 2019 | 16:15   lida: 1902 vezes

Notícia
Chegou a hora de pintar a fachada do seu edifício? Perfeito! Mas há aqui um ‘pequeno’ detalhe a que é preciso dar máxima atenção: a tinta. Para que a escolha do material não seja um ‘bicho de sete cabeças’, fique a conhecer algumas sugestões para que o processo de pintura da fachada do seu condomínio seja de total sucesso:

Antes de mais, a cor. Parece um detalhe menor, mas a verdade é que a cor é fundamental para a qualidade do resultado final. E é por isso que não devemos economizar quando se trata de escolher uma tinta: as condições climatéricas põem realmente à prova a qualidade da tinta (o sol forte e a chuva podem facilmente fazer escorrer tinta de menor qualidade). E a cor da tinta é aqui essencial: os tons terra, alaranjados e amarelos apresentam normalmente alta resistência aos raios UV, permanecendo inalterados por muito mais tempo.

Escolhida a cor, é hora de escolher a tinta propriamente dita. E, para zonas exteriores, as tintas mais adequadas são a acrílica e a elástica – sendo que a primeira tem uma longevidade e durabilidade maior (podendo durar até 10 anos) e a segunda é mais adequada para tapar fissuras ou para ser aplicada em zonas de menor dimensão. O acabamento é igualmente importante, mas, para uma fachada exterior, o acetinado é mais adequado, por manter paredes com um aspeto agradável e fáceis de limpar, caso seja necessário.

Nesta fase, há ainda outro tema de especial relevo: a garantia. É preciso confirmar a garantia dada por cada marca ou fabricante, já que não existe uma norma fixa nesta área (podendo encontrar-se marcas que tanto oferecem dois como dez anos de garantia sobre o produto).

Passada a seleção da qualidade da tinta, é necessário definir quantidades. Quantos litros de tinta serão, afinal, necessários para pintar uma fachada? A tarefa é mais simples do que parece, até porque basta seguir uma equação matemática para não errarmos na quantidade de tinta necessária: meça a superfície que vai ser pintada, multiplique a altura pelo comprimento (altura x comprimento = m2) e obtenha assim os metros quadrados de cada parede. Somadas todas as áreas parciais de todas as paredes, é só preciso dividir a área pelo rendimento da tinta (que se encontra indicada na ficha técnica do produto) e multiplicar pela quantidade de demãos.

É ainda importante lembrar que, antes de se aplicar a tinta, a parede deve ser revestida com um impermeabilizante e/ou um primário, que irão aumentar consideravelmente a qualidade e a durabilidade do trabalho.

Os passos mais importantes estão considerados, mas falta referir-se outro de igual prioridade: a mão-de-obra. Tratando-se de um projeto de pintura normalmente de uma dimensão considerável e com alguma complexidade, é importante que se contrate uma empresa especializada neste setor. Assim, o essencial será assegurar que a empresa é certificada e que tem experiência comprovada na área – o que reduzirá a preocupação com todos os pontos acima indicados, já que a mesma se encarregará de sugerir aos condóminos todos os aspetos relacionados com o tipo, a qualidade e a quantidade das tintas a utilizar.

Percebidos e garantidos estes passos, é hora de pôr mãos à obra e de dar nova vida e cor à fachada do seu condomínio!

in www.ldc.pt
Notícia inserida por: Administrador
Comentar Notícia
Acesso Reservado a Membros
Insira os seus dados de acesso a membros para poder efectuar um comentário.

Caso não seja um utilizador registado!
Ao realizar o registo pode aceder a todas as áreas restrictas do site.
O registo é GRATUITO.
Comentários Comentários a esta notícia ( 2 )
PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE EMPRÉSTIMO SEM TAXAS
Enviado por: verrier (verrieralain)  |  28-10-2019 14:40
PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE EMPRÉSTIMO SEM TAXAS



Olá senhores e senhoras

Se você estiver interessado, envie um email para: verrier-alain@hotmail.com

Você gostaria de fazer um empréstimo, crédito ou iniciar projetos em qualquer área: imobiliário, investimento, automóvel ou título pessoal entre indivíduos com uma taxa de juros muito confiável durante todo o prazo de pagamento a todos aqueles quem precisa ou que nem sequer tem acesso ao crédito bancário.

Entre em contato conosco para conhecer nossas condições de forma confiável e rápida meu endereço de e-mail - | verrier-alain@hotmail.com

Atenciosamente

obrigado
O que aconteceu ao forum?
Enviado por: Zé Santos (sp0t)  |  24-5-2019 23:30
Foi-se? Não tem solução?
Share/Bookmark
Não existe nenhuma sondagem em curso...
Partilhe connosco alguma situação engraçada, curiosa ou estranha que tenha ocorrido no condomínio.

Porque nem tudo tem que ser aborrecido ou questões legais!
4 dicas para formar os futuros condóminos
Cuidado com o que guarda nas arrecadações!
COVID 19: Como é que os condóminos devem lidar com esta ameaça?
Elevador: a mais-valia da modernização
LDC alerta para lacuna fiscal na validação das faturas de 2019
Defeitos graves e não graves nas instalações de gás: quais são?
A importância dos hidrantes exteriores
Manutenção do prédio: uma prioridade (de)vida!
Que tinta escolher para a fachada do edifício?
Como juntar e separar frações autónomas?
Dicas para elaborar o orçamento do condomínio
Atenção às placas de sinalização!
O que fazer com a casa do porteiro quando ele não existe?
Que administrador eleger?
Impacto do Alojamento Local nos condomínios
Pesquisar