9-3-2010 18:44 | #1 |
jaestoufeito
Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:9 Março de 2010 |
| Local: Travessa da fábrica de chocolate |
| Posts:69 |
 |
 |
|
Será possível isto? |
 |
Boa tarde, dirijo-me ao fórum na certeza que alguém me poderá ajudar, tenho dez questões a pôr mas como o tempo é pouco deixo aqui metade, mais logo porei as outras.
Desde já obrigado
No meu prédio existe uma empresa que gere todo o processo do condomínio, somos 48 habitaçoes no total e habito o andar desde do ano 2006 acontece que sempre paguei o condomínio pagava sempre semestralmente e nunca vi obras de melhorias no prédio desde que o habito antes pelo contrário o mesmo está cada vez mais em deterioção.
1ª questão: temos dois elevadores sendo que um não funciona desde de 2007 pois a empresa que gere o condomínio alega que não há dinheiro para o conserto do mesmo, pois há dividas dos condóminos e em consequência o outro elevador está desalinhado com um disnível por vezes de 20cm, só andamos em caso de extrema urgência nele, as portas interiores nem fecham direito, questionados sobre o conserto dizem não haver dinheiro estamos assim desde Setembro de 2007, altura em que comuniquei o desvio do elevador visto a minha mulher na altura estar grávida de 7 meses e quase ia caindo no elevador, fecharam o elevador e passou a estar sem uso é legal? mesmo nós pagando o condomínio sempre.
2ª questão: Após sair a lei do tabaco em que não se pode fumar em espaços fechados, a empresa gestora do condomínio tirou os cinzeiros que estavam agarrados à parede, deixaram os buracos no sitio, não taparam e o lixo passou a andar no chão questionados sobre o assunto a empresa limitou-se a dizer que é dificil educar todos os condóminos, é normal isto?
3ª questão: As reuniões do condomínio são feitas todos os anos em Março/Abril, não deveriaqm ser feitas em Janeiro de cada ano.
4ª questão: Não somos convocados por carta registada para nada para as reuniões temos de andar atentos ou ás caixas do correio ou ao expositor, é válido assim?.
5ª questão: Por vandalismo o painel das campainhas foi destruído por falta de dinheiro (segundo a empresa) decidiu remendar com umas placas uns parafusos e autocolantes por cima do partido, é legal isso?.
Mais logo ponho as restantes perguntas, obrigado. |
 |
| __________________ |
| JáEstouFeito (João Ernesto Figueiredo) |
 |
|
|
 |
9-3-2010 19:25 | #2 |
psroc
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
| Registo:19 Abril de 2009 |
| Local: Lisboa |
| Posts:1637 |
 |
 |
|
Re: Será possível isto? |
 |
1ª Se não há dinheiro...quer que seja a EAC a pôr? Vc paga mas os outros não.
2ª Não é normal que a EAC tenha de educar os condóminos.
3ª Janeiro é data indicativa.
4ª Não é válido para as AC mas...se não há dinheiro como quer pagar os portes?
5ª Se não há dinheiro...
O que vcs têm de decidir é se colocam os relapsos em tribunal. Já o fizeram? |
 |
 |
|
|
 |
9-3-2010 19:52 | #3 |
OraBolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Posts:25598 |
 |
 |
|
 |
| Citação(psroc): |
O que vcs têm de decidir é se colocam os relapsos em tribunal. Já o fizeram?
|
Provavelmente também não haverá dinheiro.
Uma verdadeira 'pescadinha de rabo na boca'. |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
Provérbio chinês: "Se vires um pobre com fome não lhe dês o peixe. Ensina-o a pescar" |
 |
|
|
 |
9-3-2010 22:45 | #4 |
jaestoufeito
Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
 |
 |
|
 |
1ª Se não há dinheiro...quer que seja a EAC a pôr? Vc paga mas os outros não.
2ª Não é normal que a EAC tenha de educar os condóminos.
3ª Janeiro é data indicativa.
4ª Não é válido para as AC mas...se não há dinheiro como quer pagar os portes?
5ª Se não há dinheiro...
|
Obrigado psrc mas é proibido fumar nos espaços comuns?, a assembleia pode ser então em Março/Abril,?, quem é que tem que pôr os devedores em tribunal a empresa ou nós?,não havendo dinheiro deve ser por causa da empresa gestora do condomínio? |
 |
| __________________ |
 |
|
|
 |
9-3-2010 22:51 | #5 |
jaestoufeito
Participativo
|
 |
|
 |
| Curioso |
 |
 |
|
 |
| Citação(OraBolas): |
|
Uma verdadeira 'pescadinha de rabo na boca'.
|
Obrigado OraBolas, será que a obrigação de pôr os devedores em tribunal, não é da empresa gestora do condomínio, aquem podemos socorrer para que a empresa cumpra com os seus deveres, então eu pago as minhas quotas para ser servido e eles dizem que não há dinheiro?.
Amanhã conto-vos o resto. |
 |
| __________________ |
 |
|
|
 |
9-3-2010 22:58 | #6 |
D.Quixote
Muito Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:1 Outubro de 2009 |
| Local: rua do Porto Velho |
| Posts:4178 |
 |
 |
|
 |
A isto se chama um bico de obra, aguardo a segunda parte, para poder ajuizar com equidade o auxilio que poderei dispensar |
 |
| __________________ |
| Só sei que nada sei - Sócrates. |
 |
|
|
 |
9-3-2010 23:16 | #7 |
diverpt
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:11 Fevereiro de 2010 |
|
| Posts:6 |
 |
 |
|
 |
Estas perguntas e as outras restantes foram feitas por mim em Fevereiro, é possivel sim porque é uma relaidade no meu predio que se encontra neste momento entregue a advogados e esta a ser pedido uma auditoria as contas apos uma assembleia extraordinaria de condominos.
o texto foi exactamente transcrito, se quiserem as outras questões que faltam pesquisem no forum pelo tema "varias questões".
Diver_pt |
 |
 |
|
|
 |
9-3-2010 23:55 | #8 |
OraBolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Posts:25598 |
 |
 |
|
 |
| Citação(jaestoufeito): |
| Citação(OraBolas): |
|
Uma verdadeira 'pescadinha de rabo na boca'.
|
Obrigado OraBolas, será que a obrigação de pôr os devedores em tribunal, não é da empresa gestora do condomínio, aquem podemos socorrer para que a empresa cumpra com os seus deveres, então eu pago as minhas quotas para ser servido e eles dizem que não há dinheiro?.
Amanhã conto-vos o resto.
|
Percebeu perfeitamente o que eu quis dizer.
Uma das funções do administrador é exactamente cobrar as dividas aos caloteiros. Mas quando o devedor não quer pagar voluntariamente ter-se-á de recorrer à justiça e aí pia mais fino pois a tarefa não é grátis. Obviamente que o administrador não mete 1 cêntimo do bolso dele. Só se for trouxa.
O que você e outros ainda vão pagando apenas deve cobrir o imprescindível, isto é, pagar à EDP para não cortar a electricidade, os elevadores ainda vão funcionando mal e a limpeza, se calhar, anda a escassear.
Você e os outros que pagam têm toda a legitimidade para interpor acção judicial contra os condóminos que não pagam. Não é contra o administrador. |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
Provérbio chinês: "Se vires um pobre com fome não lhe dês o peixe. Ensina-o a pescar" |
 |
|
|
 |