4-1-2010 17:43 | #1 |
qwerty200
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Administrador de Condomínios |
| Registo:4 Janeiro de 2010 |
|
| Posts:2 |
 |
 |
|
Mudar a conta à ordem do condomínio para outro banco |
 |
Olá, boa tarde
perdoem-me iniciar a minha participação logo com um novo tópico, mas não encontrei nada semelhante após a pesquisa
sou administrador de um condomínio pequeno e pretendo fazer com o condomínio abra conta noutro banco, uma vez que actualmente cobram-nos valores elevados de 'custos de manutenção'
já falei com alguns dos meus vizinhos e parecem estar todos de acordo em mudarmos para um banco que simplesmente não nos cobra nada
formalidades? obter a autorização consensual dos condóminos, até aí eu sei. e depois? redigir uma acta com essa informação para apresentar no banco onde presentemente temos conta? posteriormente, levaremos essa acta ao novo banco? a conta a prazo que lá temos também terá que ser aberta no novo banco, ou podemos simplesmente eliminar a conta à ordem, mantendo a conta a prazo?
uma questão final, que elementos formais deve conter a acta? a anuição de todos e respectivas assinaturas e data, é suficiente?
muito obrigado |
 |
 |
|
|
 |
4-1-2010 18:57 | #2 |
OraBolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Local: Lisboa |
| Posts:25598 |
 |
 |
|
Re: Mudar a conta à ordem do condomínio para outro banco |
 |
A assembleia deve aprovar.
A acta deve mencionar quem pode ( nominal) movimentar a conta e em que condições. Se pode ter acesso via homebanking (aconselho), por exemplo. Quantas assinaturas para movimentar a conta. |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
Provérbio chinês: "Se vires um pobre com fome não lhe dês o peixe. Ensina-o a pescar" |
 |
|
|
 |
4-1-2010 21:29 | #3 |
Guilhermino
Participativo
|
 |
|
 |
| Registo:4 Setembro de 2006 |
|
| Posts:166 |
 |
 |
|
 |
Citação(qwerty20 : |
Olá, boa tarde
perdoem-me iniciar a minha participação logo com um novo tópico, mas não encontrei nada semelhante após a pesquisa
sou administrador de um condomínio pequeno e pretendo fazer com o condomínio abra conta noutro banco, uma vez que actualmente cobram-nos valores elevados de 'custos de manutenção'
já falei com alguns dos meus vizinhos e parecem estar todos de acordo em mudarmos para um banco que simplesmente não nos cobra nada
formalidades? obter a autorização consensual dos condóminos, até aí eu sei. e depois? redigir uma acta com essa informação
Ir am banco aonde vão abrir conta, com os elementos k pazem parte para assinar. O proprio banco com a v/ autorização faz a transferencia.
para apresentar no banco onde presentemente temos conta? posteriormente, levaremos essa acta ao novo banco? a conta a prazo que lá temos também terá que ser aberta no novo banco, ou podemos simplesmente eliminar a conta à ordem, mantendo a conta a prazo?
uma questão final, que elementos formais deve conter a acta? a anuição de todos e respectivas assinaturas e data, é suficiente?
muito obrigado
|
|
 |
 |
|
|
 |
4-1-2010 22:33 | #4 |
qwerty200
Pouco Participativo
|
 |
|
 |
| Registo:4 Janeiro de 2010 |
|
| Posts:2 |
 |
 |
|
 |
| obrigado aos dois users |
 |
 |
|
|
 |
9-3-2010 14:35 | #5 |
linus1973
Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:1 Novembro de 2005 |
|
| Posts:62 |
 |
 |
|
 |
Boa tarde,
Aproveitando este tópico. tenho uma duvida.
Tendo sido aberta conta bancária e tendo sido a mesma aberta em nome do condominio com a minha assinatura e tendo posteriormente cessado funções de administrado o novo administrador pode movimentar a conta, sem nada fazer? o que deve ser efectuado? actualização das assinaturas? como sei que já nada tenho a ver com isso. posso obrigar o banco a emitir algum tipo de comprovativo? |
 |
 |
|
|
 |
9-3-2010 14:39 | #6 |
OraBolas
Membro Premium
|
 |
|
 |
| Condómino |
| Registo:14 Dezembro de 2003 |
| Local: Lisboa |
| Posts:25598 |
 |
 |
|
 |
| Citação(linus1973): |
Boa tarde,
Aproveitando este tópico. tenho uma duvida.
Tendo sido aberta conta bancária e tendo sido a mesma aberta em nome do condominio com a minha assinatura e tendo posteriormente cessado funções de administrado o novo administrador pode movimentar a conta, sem nada fazer? o que deve ser efectuado? actualização das assinaturas? como sei que já nada tenho a ver com isso. posso obrigar o banco a emitir algum tipo de comprovativo?
|
Se a conta está em nome do condomínio o novo administrador deve dirigir-se ao balcão levando a acta que o nomeou e faz a alteração de assinatura. Você não precisa de fazer nada. |
 |
| __________________ |
!OºO!OºO!
Provérbio chinês: "Se vires um pobre com fome não lhe dês o peixe. Ensina-o a pescar" |
 |
|
|
 |
9-3-2010 14:40 | #7 |
linus1973
Participativo
|
 |
|
 |
| Condómino |